Luxação do Quadril – Saiba Mais – Drº Alan Chagas
Ficar Muito Tempo Sentado Faz Mal para o Quadril. Mito ou Verdade
Ficar Muito Tempo Sentado Faz Mal para o Quadril. Mito ou Verdade?
11/07/2018
Síndrome do Piriforme - Saiba Mais
Síndrome do Piriforme – Saiba Mais
18/07/2018

Luxação do Quadril – Saiba Mais

A luxação do quadril ocorre quando a articulação sai do seu local de origem causando dores intensas e incapacidade de movimentação. Não é muito comum, mas quando acontece é de natureza grave necessitando de atendimento médico o mais rápido possível.

A luxação pode ser proveniente de traumas de alta energia, tais como: quedas de altura, atropelamentos ou acidentes automobilísticos.

As complicações da luxação podem ser: compressão do nervo ciático, perda de circulação sanguínea na cabeça femoral, fraturas do acetábulo e da cabeça femoral (regiões de extrema importância para a articulação do quadril).

Os sintomas mais frequentes deste trauma são:
1. Dor intensa no local causando incapacidade de movimentação
2. Uma perna tende a ficar mais curta que a outra, o joelho e os pés podem ficar desalinhados

O tratamento é geralmente cirúrgico, pois o médico precisará reposicionar o osso para o seu local de origem sob anestesia .

O paciente ficará internado para controle da dor, realização de exames complementares (Raio X / tomografia ), pós-cirúrgicos para a avaliação melhor do local lesionado e caso tenha ficado algum fragmento ósseo dentro da articulação é necessária outra cirurgia para a remoção do mesmo.

Após este processo se faz necessário sessões de fisioterapia, uso de muletas e cuidados especiais.
Em casos de luxação do quadril deve-se chamar o serviço de urgência e emergência da sua cidade para que possa transportar a vítima nas condições favoráveis, diminuindo os riscos de outras lesões.