Artrite Inflamatória do Quadril – Drº Alan Chagas
Quais são os Sintomas de Problemas no Quadril
23/07/2018

Artrite Inflamatória do Quadril

Quando falamos de Artrite lembramos de inflamação, ou seja, quando um indivíduo está com Artrite significa que ele possui alguma articulação inflamada. Algumas formas desta patologia dá-se a inflamação em decorrência do desgaste da cartilagem que fica sobre as extremidades dos ossos, por exemplo a Osteoartrite, já outras também há inflamação da cartilagem, mas é proveniente de alguma doença sistêmica, por exemplo Lúpus, Espondilite Anquilosante e a própria Artrite Reumatoide.

Os sintomas mais comuns são as dores na articulação do quadril, esta dor irradia pela região da virilha, coxa e glúteos e pode vir acompanhada de limitação dos movimentos e rigidez.

As formas de tratamento irão depender do diagnóstico, em alguns casos o uso de medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia resolverão o problema, já em outros casos em que não haja evolução, o médico Ortopedista irá cogitar um método cirúrgico que este por sua vez dependerá da idade do paciente, do grau que se encontra a região afetada e o tipo da Artrite.